sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Palavras são sementes


Ezequiel 37:1-10

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Sementes produzem segundo a sua espécie. Se a semente é boa, o fruto que ela vai produzir é bom, se for uma semente má, o fruto que produzir será mau.

Paulo já disse que tudo o que o homem plantar isso também colherá (Gálatas 6.7). A semente tem um poder muito grande de criar, de multiplicar. E palavras são sementes. Elas podem produzir 100 vezes mais em nossas vidas. A semente tem um potencial de produzir muito além do que plantamos.

O que você tem semeado na sua vida? Na sua família? No seu trabalho? Na vida dos seus filho? Será que você tem falado mal de você mesmo, dizendo que não pode, não consegue, não vai dar certo? Isso são sementes que você produz na sua vida. Palavras são sementes. Quais sementes você tem plantado na sua família? Por isso que o salmista pediu para o Senhor colocar um guarda nos seus lábios para ele não pecar contra o Senhor (Salmo 141.3).

A Bíblia diz que Deus leva Ezequiel para um vale de ossos secos. Deus mandou Ezequiel profetizar e aqueles ossos secos se transformaram em um poderoso exército. Ainda que o médico diga que não tem cura, você pode profetizar que já está curado em nome de Jesus. Havia um caos na frente de Ezequiel, mas Deus mandou o profeta falar aos ossos. Ezequiel semeou a palavra de bênção para aqueles ossos. Se você plantar a semente sobrenatural você vai colher os frutos sobrenaturais. Se você plantar oração, poder, você verá coisas sobrenaturais acontecendo na sua vida.

1 - A sua semente sobrenatural lançada sobre uma semente humana pode frutificar. 
Sementes sobrenaturais podem mudar situações adversas. Palavras são sementes. Plante sementes sobrenaturais na sua vida e colha o sobrenatural de Deus para você.

2 – Semeie mesmo na adversidade.
Mesmo na adversidade, Ezequiel profetizou, ou seja, semeou naquele vale de ossos secos. Mesmo que tudo pareça contrário, não deixe de semear. Mas muitas vezes as nossas palavras não estão de acordo com nossa oração. Oramos na igreja por algo mas nossas palavras (sementes) muitas vezes anulam o que foi orado.

Você tem que aprender a selecionar que tipo de palavra você está ouvindo, para que você não acabe também falando palavras ruins e aborte o milagre de Deus para a sua vida. O lugar que Ezequiel estava era um vale de ossos secos, mas as suas palavras sobre aqueles ossos trouxeram vida. Eram ossos. Não havia esperança, mas a palavra positiva traz vida.

3 – Ouça a palavra de Deus e semeie a palavra conforme o que Deus falou com você.
Conforme Deus falou conosco, nós devemos falar às situações adversas. Trate da situação que você vive conforme Deus falou com você. Muitos têm o costume de agir nas situações conforme os outros aconselham. Mas pra cada pessoa Deus age de uma forma. O que deu certo pra um, pode não dar certo para outro.

Deus falou pra Moisés certa fez para ferir a rocha para sair água dela. Mas na segunda vez Deus mandou apenas falar a rocha, mas Moisés acabou ferindo a rocha novamente. Não é porque Deus deu uma orientação num momento, que vai dar a mesma de novo e ainda mais para pessoas diferentes. Trate sua vida, sua família e todas as situações conforme Deus te ensina para tratar. Por isso você tem que pedir a Deus para te ensinar a falar e agir diante de cada situação.

Gênesis 26.12
E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.

Palavra positiva traz colheita abundante.








Em Cristo,

Mestre Camilo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário