sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O desafio de ser diferente


I João 5.19

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.


Temos que ser diferentes para fazer jus a escolha de Deus para nossas vidas.

Ser diferença é ter características incomuns, ou seja, características que o mundo não tem. São as características de Deus em nossas vidas que nos fazem diferentes do mundo.

O povo de Israel adorava o Deus Todo-Poderoso e o Egito adorava outros deuses, essa era a diferença entre um e outro o que fez com que cada uma dessas nações desfrutasse de coisas diferentes na vida.

Toda vez que a nação de Israel quis ser igual as outras nações, eles tiveram problemas. Você não precisa ser igual ao mundo, você tem que ser, pode e deve ser diferente do mundo.

I Samuel 8.4-6
Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá,
E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.

A nação de Israel quis ser igual às outras nações. O próprio Deus queria reinar sobre o povo de Israel, mas eles queriam ser iguais às outras, ter um rei para eles. Deus se entristeceu muito com isso. A vida da pessoa que não tem Cristo não pode ser nosso espelho. Muitos cristãos de espelham nas atitudes e costumes mundanos. Saul foi um rei segundo a carne e não segundo a vontade de Deus. Quando a coisa é segundo a vontade de Deus é diferente.

I Crônicas 13.1-3
E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes.
E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do Senhor nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco;
E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul.
Quando Davi assume o reinado de Israel, ele toma a decisão de trazer de volta a arca da Aliança, que simbolizava a presença de Deus, pois essa presença de Deus não foi buscada nos dias de Saul.

Nós temos que buscar ser diferentes do mundo porque, assim como Israel, toda vez que queremos ser iguais ao povo do mundo, os problemas vem.

I Samuel 28.7
Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
Quando a pessoa é do mundo, ela procura a direção do mundo para agir. Foi isso que Saul fez. Ele era rei de Israel, ungido por Deus e poderia tê-lo consultado, mas acabou consultando uma feiticeira. Aquele que antes governava sobre a nação agora é um feiticeiro. Se Deus te chamou, não é pra ser igual ao mundo é.

Certa vez em um supermercado, dei 50 reais e a moça devolveu os mesmos 50 de troco. Infelizmente a maioria das pessoas ficariam com o valor e alguns até diriam que foram abençoados por Deus. Devolvi aquele valor e disse que não queria o que não era meu.

Nós temos, no mundo que jaz no maligno, o desafio de ser diferente. Pense: Jesus faria isso? Jesus falaria aquilo? Em meu lugar, Jesus tomaria tal decisão? Deus quer que vivamos diferente. Você sofrerá perseguição, mas deve permanecer firme. Se for necessário eu até morro pra obedecer a Deus. É melhor morrer fazendo o que é certo do que viver fazendo o que é errado.

As nossas palavras tem que ser diferentes, o nosso comportamento tem que ser diferente... sem isso as pessoas não verão necessidade de serem de Jesus, afinal, você vive igual a eles. Lembre-se que você é de Deus e que você não pertence ao mundo que jaz no maligno.








Em Cristo,

Mestre Camilo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário