sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Você pode fazer proezas


Daniel 11.32b

mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.

Proezas são coisas notórias, coisas que ficarão marcadas na história. É algo grande, algo eficaz.

Vários personagens da Bíblia fizeram proezas. Davi matou um urso, um leão e um gigante. Isso é uma proeza. Sadraque, Mesaque e Abde-Nego entraram na fornalha e não se queimaram. Isso é proeza. Daniel entrou na cova dos leões mas nenhum deles o atacou.

Mas tem algumas características que você tem que ter para fazer proezas:

1 – Permanecer em Deus:
Tudo o que o diabo quer é te tirar da presença de Deus, porque fora da presença de Deus você não vai poder fazer proezas.

Salmo 60.12
Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.
O salmista disse que fará proezas, sim. Mas fará proezas em Deus!
Em Deus você tem poder para fazer proezas e para expulsar o mal do seu caminho. Desde o inicio da criação o diabo vem trabalhando para tirar o homem do caminho de Deus. Jesus já disse que “sem mim, nada podeis fazer” (João 15.5c). O segredo de você fazer coisas extraordinárias é estar em Deus. Você está enfrentando lutas? Permaneça em Deus. Seus vizinhos estão te perseguindo? Permaneça em Deus. A tempestade veio? Permaneça em Deus.

Sadraque, Mesaque e Abde-Nego fizeram proezas. Todos ficaram boquiabertos pois tinham colocado só eles três lá, mas eles viam quatro, e o quarto era o Anjo do Senhor. Mas tudo isso aconteceu porque eles permaneceram em Deus.

2 – Conhecer a Deus:

Oséias 6.3a
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor
Por mais que conheçamos a Deus, ainda não o conhecemos na sua totalidade. Devemos não só conhecer, mas prosseguir em conhecer. Quanto mais conhecemos Deus, mais sabemos das maravilhas que ele pode fazer. Deus é capaz de fazer coisas incríveis na sua vida, mas você talvez não conhece e por não conhecer você não tem fé e não crê.

Você precisa conhecer mais de Deus. Você não pode desistir e não pode desanimar.

3 – Se esforçar:

Daniel 11.32
mas o povo que conhece ao seu Deus e se esforçará e fará proezas.
Barreiras e obstáculos sempre virão, mas pra conquistar sua vitória você tem que se esforçar. Não adianta ficar reclamando da vida. Tem que se esforçar. Tem pessoas que querem jogar toda a responsabilidade dos seus fracassos em Deus. Mas se você não se esforçar, você não vai conquistar nada. E a culpa não é de Deus. Não adianta querer tudo de mão beijada.

Essa geração está aceitando muito a derrota. Na primeira dificuldade já desistem. Não pode!

Hebreus 11.32-34
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

Esses homens fizeram proezas e diz o livro sagrado que na batalha, eles se esforçaram. Muitos estão na batalha mas não se esforçam. A diferença desses homens que venceram, para aqueles que foram derrotados é o esforço. Eles não enfrentaram batalhas menos que as suas. A diferença está no esforço. Se esforce e você verá as situações mudarem.







Em Cristo,

Mestre Camilo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário