terça-feira, 18 de setembro de 2018

Quando a frustração se transforma em cura

Mateus 14.13-21

E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades.
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaramse; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

Talvez você esteja frustrado por alguma coisa que não deu certo na sua vida. Um emprego, uma amizade, um relacionamento, um negócio, e as coisas não aconteceram conforme o esperado. As frustrações são até mesmo naturais na nossa caminhada. Nos frustramos quando algo não dá certo na nossa vida. Eu quero desmistificar essa palavra pois muitos acham que frustração é pecado.

A palavra frustração no dicionário significa: Aquilo que não tornou-se realidade ou que não aconteceu conforme o esperado.

Se você analisar sua vida, muitas coisas não aconteceram como você esperava. E Jesus também se frustrou. Acredite você ou não, Jesus se frustrou. Quando Ele estava aqui na terra ele era 100% homem e 100% Deus; viveu como homem mas viveu como Deus também. Ele estava sujeito aos sentimentos humanos como nós.

A Bíblia diz nessa passagem que Jesus queria tirar um tempo pra ficar sozinho. Talvez pensar e orar um pouco. Mas a multidão o vê e o reconhece. Jesus então, vê muitos enfermos e os cura. O plano inicial de Jesus era ficar sozinho. Mas as coisas não aconteceram como Jesus planejou. Isso também acontece conosco, planejamos um passeio, mas não dá certo, planeja abrir um negócio, mas as coisas não acontecem como o planejado, planeja se casar, mas não dá certo. Jesus queria ficar sozinho, mas não aconteceu porque a multidão queria ficar com Ele.

Talvez você está lendo essa mensagem e esteja frustrado porque as coisas não aconteceram como você esperava. Você não é o único porque até mesmo Jesus se frustrou. Mas mesmo frustrado com a impossibilidade de ficar sozinho, ele curou muitas pessoas. Foi quando a frustração se transformou em cura. Talvez algo na sua vida não deu certo, mas Deus pode transformar a sua frustração em cura. Jesus soube da morte de João Batista e queria ficar só. Isso o frustrou, ou seja, não aconteceu conforme o esperado. Isso pode estar acontecendo na sua vida. ´

É natural que façamos planos, é natural que tenhamos objetivos na vida, mas se algo não deu certo na sua vida e te frustrou, descanse o seu coração porque Deus tem planejado algo muito maior pra você. É natural a chateação quando algo que planejamos não dá certo. Mas creia que Deus pode transformar sua frustração em cura, em vida e em milagre. Deus pode fazer algo muito maior em sua vida.

Isaías 6.1
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
Isaías estava vivendo uma frustração, pois tinha perdido o rei Uzias, mas naquele tempo de frustração, Isaías viu Deus. No meio da frustração há um Deus que se manifesta na sua vida. Deu te ama acima de tudo. A frustração não é o fim, não é o ponto final. Deus transforma frustração em cura. Ele transforma a frustração em milagres.

Jesus não somente os cura, mas Ele também multiplica os pães e peixes. Deus pode transformar essa situação difícil, que você está, de frustração, em cura.

II Reis 5.10-14
Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.
Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.
Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.


Naamã era um homem muito poderoso, porém leproso. Uma serva de Naamã indica o profeta para curá-lo. Naamã vai ao profeta e faz todo o planejamento de como profeta deve proceder para curá-lo. Imaginou ele que o profeta faria uma oração nele passando a mão sobre sua lepra e o curaria. Mas o profeta não fez nada disso. Ele simplesmente manda Naamã ir banhar-se no Jordão sete vezes. Naamã fez um plano, mas o plano dele não aconteceu, ou seja, Naamã se frustrou. Mas depois obedeceu ao profeta e foi curado. Nem sempre as coisas acontecem do jeito que você planejou, mas a frustração pode te levar a cura. Naamã foi curado primeiro do orgulho. Ele queria um atendimento de uma forma, saiu murmurando, ele era o chefe do exército do rei da Assíria. Era um homem importante. Mas a frustração de não ter o atendimento que queria o frustrou, e isso primeiro o curou do orgulho e depois o curou da lepra.

Deus transforma frustrações em cura na sua vida. Se alguma coisa te frustrou, fique em paz porque Deus não encerrou com você não. Deus tem algo especial pra sua vida. No meio de um frustração tem uma tristeza na alma. A Bíblia diz que uma esperança demorada enfraquece o coração (Pv 13.12). Essa frustração não é o fim. Deus não terminou com você. Deus ainda está trabalhando na sua vida. Lembre que você ainda é um vaso, Deus está trabalhando em você. Relacionamentos, trabalho, negócios... nem tudo acontece do jeito que queremos, mas essa frustração pode se transformar em milagre.

Quando Naamã decide ir depois de ser convencido pelos seus amigos, o orgulho dele é quebrado. Esse foi o primeiro milagre, a curado orgulho. O segundo foi a cura da lepra. E o terceiro foi a salvação, pois ele reconhece o Deus de Israel como o único Deus verdadeiro no mundo.

O paralítico no tanque de Betesda estava a 38 anos esperando sua cura tentando pular no tanque quando suas águas eram agitadas. Ele passou 38 anos esperando, mas não conseguiu. Isso é frustração. Cada vez que ele tentava e não conseguia era uma frustração ainda maior. Mas Jesus o manda levantar e o cura. Jesus transformou a frustração em cura.

Jó 42.2
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Todos os planos podem se frustrar, mas os planos de Deus jamais se frustrarão. Deus não é bom porque Ele faz o que você quer que Ele faça, mas porque Ele faz o que você precisa. Haja o que houver e aconteça o que acontecer, Deus está acima de tudo. Creia que Deus está no controle da sua vida. ele tem bênçãos pra você.

Jesus tinha acabado de receber a notícia da morte de João Batista e queria ficar só. Mas não dá certo o seu plano. Jesus era 100% homem e 100% Deus. Ele como homem se frustrou, mas como Deus, jamais. Há momentos que queremos ficar só. Isso é normal. Com Jesus foi assim também. Mas ele não deixou a frustração derrubá-lo. Pelo contrário, ele transformou a frustração em cura.

Eu creio que não é o fim pra você.

A Bíblia diz que TODAS as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28). Você ama a Deus? Se sim, então creia, tudo, tudo, tudo coopera para o seu bem.







Em Cristo,

Mestre Camilo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário