domingo, 9 de setembro de 2018

Os Sinais da Presença de Deus


I Crônicas 13.1-14

E Davi tomou conselho com os capitães dos milhares, e das centenas, e com todos os líderes.
E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do Senhor nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas nas suas cidades e nos seus arrabaldes, para que se reúnam conosco;
E tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul.
Então disse toda a congregação que se fizesse assim; porque este negócio pareceu reto aos olhos de todo o povo.
Convocou, pois, Davi a todo o Israel desde Sior do Egito até chegar a Hamate; para trazer a arca de Deus de Quiriate-Jearim.
E então Davi com todo o Israel subiu a Baalá de Quiriate-Jearim, que está em Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, o Senhor que habita entre os querubins, sobre a qual é invocado o seu nome.
E levaram a arca de Deus, da casa de Abinadabe, sobre um carro novo; e Uzá e Aiô guiavam o carro.
E Davi e todo o Israel, alegraram-se perante Deus com todas as suas forças; com cânticos, e com harpas, e com saltérios, e com tamborins, e com címbalos, e com trombetas.
E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
Então se acendeu a ira do Senhor contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus.
E Davi se encheu de tristeza porque o Senhor havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.
E aquele dia temeu Davi a Deus, dizendo: Como trarei a mim a arca de Deus?
Por isso Davi não trouxe a arca a si, à cidade de Davi; porém a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu.
Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha.


Quando você tem a presença de Deus em sua vida, ela se torna notória e traz alguns sinais. Após Davi assumir o reino de Israel, substituindo Saul, ele começa a ter preocupação para que a presença de Deus esteja no seu reinado. Ele então convoca os sacerdotes para trazerem a arca de volta para Israel. Saul teve um reinado cheio de problemas, confusão e perdas; tudo porque Saul não se preocupou em trazer a arca da aliança, que era símbolo da presença de Deus, para Israel.


Nos dias de Saul, não houve busca pela presença do Senhor. Não deram importância pela arca do Senhor que representava a presença de Deus e isso trouxe grandes perdas para o seu reinado. Assim também muitas pessoas estão passando problemas na vida porque não dão importância a presença de Deus em sua vida. Sem a presença de Deus você não vai chegar muito longe e isso vai te trazer inúmeros problemas.

Davi, quando assumiu, rapidamente se prontifica em trazer de volta a arca do Senhor, que representava a sua presença. Davi chama uma comitiva para trazer a arca de volta. Num dado momento, a arca quase cai, Uzá tenta segurá-la e ele morre porque ela não poderia ser tocada por ninguém que não fosse autorizado por Deus. Com isso, Davi envia a arca para a casa de Obede-Edom e lá ficou por 3 meses.

Obede-Edom recebeu a arca por uma temporada, não ficaria ali pra sempre, mas somente por 3 meses. Com a presença da arca na casa desse homem, Deus o abençoou com prosperidade, com saúde e com paz. Aquele que tem a presença de Deus na sua vida, na sua casa e na sua família, tem sinais; sinais de bênçãos e de grandes coisas boas que acontecem.

Sinais na vida daquele que tem a presença de Deus:

Testemunho:
Deus trouxe vitória, milagres e grandes coisas na casa de Obede-Edom. Quem tem a presença de deus tem testemunho. Um lar onde não tem a presença de Deus não tem testemunho pra contar.

I João 5.10
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

Quando você acredita na importância da presença de Deus, não falta testemunho na sua vida. É possível olhar pra vida da pessoa que tem a presença de Deus e ver que ela é diferente. Tem testemunhos pra contar, tem vitórias, tem bênçãos que acontecem constantemente na vida dela. Aquele que tem a presença de Deus, tem todas as bênçãos que vem com ela. Não é por nossa causa, é pela presença de Deus que traz grandes bênçãos e consequentemente, testemunhos.

É muito importante você ter na sua vida, coisas que atraiam a presença de Deus. Se você tem parte com o imundo, você não vai ter a presença de Deus. Você precisa atrair a presença de Deus. Talvez nos dias dos seus pais ninguém se importou com a presença de Deus, mas coloque no seu coração de nos seus dias, você buscar a presença de Deus. Você vai ver o que vai acontecer na sua vida e na sua casa, por causa da presença de Deus.

Jairo era chefe da sinagoga, religioso. Sua filha estava morta e Jairo foi até Jesus. Jairo levou Jesus até a sua casa, que encontra todo mundo lamentando e chorando a morte da menina. Jesus disse que ela não estava morta, mas dormia, o que fez todos rirem. Jesus então manda todos saírem e diz para a menina: Levanta-te, e no mesmo instante ela levanta e todos se alegram. A presença de Deus na casa de Jairo trouxe a ressurreição. Eu não acredito ser possível na vida de uma pessoa que tem a presença de Deus e não tem testemunho pra contar.

Dentro da arca da aliança havia 3 elementos importantes:

Maná (Provisão de Deus): A presença de Deus em nossas vidas traz provisão. Quando o povo de Israel estava faminto e com fome no deserto, Deus mandava o maná, que era a provisão de Deus pra eles. O maná era símbolo de provisão. Deus mandou colocar o maná dentro da arca porque ele queria dizer que quem tivesse a presença de Deus, teria provisão para todas as suas necessidades.

Filipenses 4.19
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
O nosso Deus é um Deus rico, dono do ouro e da prata. Deus tem riquezas. Mas para que servem as riquezas de Deus? Certamente não é para ele se gabar dizendo que é o mais rico de todos. As riquezas de Deus são para suprir as necessidades daquele que tem a sua presença. A presença de Deus na sua vida vai suprir todas as suas necessidades, porque Deus não é pobre, Ele é rico. Dentro da arca tinha maná, tinha provisão, pare de achar que você tem que ser pobre.

Vara de Arão (Autoridade sobre o mundo espiritual): Se você ordenar a saída do mal, ela vai ter que sair, porque quem tema presença de Deus tem autoridade.

Êxodo 7.10-12
Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.
E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.
Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles.

A vara de Arão tragou a vara dos encantadores! Onde tem a presença de Deus há autoridade para tragar tudo o que é do diabo. Os encantadores de Faraó ficaram felizes por terem conseguido fazer o que Arão fez, mas houve autoridade pelo presença de Deus para que a vara de Arão devorasse a vara dos inimigos.

Atos 4.8-13
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

Pedro e João tinham acabado de curar um paralítico na entrada do templo, e as autoridades foram perguntar sobre o que estava acontecendo. As pessoas irão até você te perguntar o que você fez pra ser tão abençoado. Aleluia! Aquelas homens importantes então reconheceram que eles tinham estado com Jesus, pois, apesar de serem iletrados e incultos, eles falam com autoridade. O Espírito Santo é Deus, e quem está cheio do Espírito Santo tem autoridade.

Tábua dos Mandamento (Direção de Deus pra nossa vida): Os mandamentos eram a direção de Deus para o povo. A presença de Deus nos traz direção. Quando não sabemos o que fazer e buscamos a presença de Deus, temos direção. A direção de Deus nos instrui a sair de qualquer situação ruim.

João 14.21
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
O mandamento traz direção de Deus manifestada na vida do homem.

Salmo 119.98
Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
A presença de Deus fará você ser mais sábio que seus inimigos. A presença de Deus te torna uma pessoa sábia. Não seja tolo, busque a presença de Deus. A sabedoria que a presença de Deus traz fara você vencer todas as dificuldades e ter grandes vitórias.









Em Cristo,

Mestre Camilo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário