domingo, 9 de setembro de 2018

O segredo de uma vida em paz e sossegada


I Timóteo 2.1-8

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.

Os cristãos nessa época sofriam com a perseguição do imperador Nero e Paulo, dá a Timóteo, instruções sobre o que deveria ser feito.
Ele diz que devemos fazer orações e súplicas por todos os homens. Ele não pede que oremos somente pelos bons, pelos honestos e pelos que tem caráter. Ele pede que oremos por todos, todos os homens, independente da cor da sua pele, grau de escolaridade ou classe social. São orações, súplicas e ações de graças por todos. Ele diz antes de tudo, antes de falar mal, antes de criticar, antes mesmo de se posicionar nós temos que orar por TODOS.
Se Jesus ensinou que devemos orar até mesmo pelos que nos maldizem e nos maltratam, então devemos orar por todos, com intercessões e clamor, com ações de graças. Mas só por aquele que você ama? Não! Por todos! Eu soube da história até engraçada de uma criancinha que estava orando e disse: Deus, abençoe a mamãe, o papai, o meu irmão e mais ninguém! Mas não devemos fazer isso, foi uma criança que o fez, mas nós devemos orar por todos.

Mas, por que devemos orar por todos?

1 – Para ter uma vida em paz e sossegada: A oração de intercessão pelos políticos e por todos aqueles que têm influência sobre nossa vida, nos trará uma vida de paz e sossegada. Talvez você um dia foi violentada ou maltratada, mas não podemos fazer justiça com nossas mãos, temos que fazer exatamente, mesmo que contra a nossa vontade humana, o que a palavra de Deus manda fazer: Orar.
Enquanto você não liberar o perdão para aquela pessoa que te fez mal, você não vai ter paz. Só Deus pode mudar o homem. Só Deus pode levar o homem a uma transformação total e completa.

2 – Porque é bom e agradável diante de Deus: Deus se agrada quando oramos pelas pessoas, mesmo elas sendo corretas ou não. É a vontade de Deus que clamemos por aqueles que tem autoridade sobre nós. Deus jamais vai se agradar se amaldiçoarmos os nossos governantes. Isso não significa concordar com seus erros, mas devemos orar por eles, independente de serem honestos ou não.

3 – Porque Deus quer que todos os homens sejam salvos: Deus não quer a salvação só dos honestos, Ele quer também a salvação dos desonestos. Ele quer a salvação de todos. Cada um, sim, vai colher o que planta, mas isso não nos exime de orar por eles. Deus quer a salvação de todos os homens, apesar de que, fatalmente, nem todos serão. Deus quer a salvação de todos, inclusive dos que fizeram as coisas mais horrendas aqui na terra. Jesus salvou o ladrão na cruz. Deus quer que todos tenham conhecimento da verdade. Quando você conhece a verdade, Deus não quer que você guarde só para si mesmo, mas que você compartilhe com todos quanto puder.

Deus ainda diz, na sua palavra, que deseja que os homens orem em todo lugar. Não importa onde. No ônibus, em casa, na igreja, no trabalho.

Certa vez, vi uma jovem passando mal dentro de um terminal de ônibus e logo juntou um monte de gente. Eu me aproximei pra orar por ela e alguém disse: Eu sou médico! Eu respondi: E eu sou servo do Deus Vivo! Fiz a oração nele e na hora ela levantou! Devemos orar em todo lugar.

Outra vez, dentro de um ônibus, vi uma mulher tendo ataque epilético; eu andava com um perfume consagrado na mochila. Quando ela estava passando mal, coloquei o perfume no nariz dela para que cheirasse o perfume e orei, na ora ela voltou ao normal e todos ficaram atônitos. Deus quer que oremos EM TODO LUGAR!
E devemos orar sem ódio e sem revolta. Não podemos orar por ira e nem por contenda.









Em Cristo,

Mestre Camilo













Nenhum comentário:

Postar um comentário