terça-feira, 4 de setembro de 2018

Deus pode te usar mesmo com as suas limitações


I Reis 17.8-16

Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.


Somos humanos e temos limitações, mas mesmo com essas limitações Deus pode e quer nos usar. Muitas pessoas vivem improdutivas na vida por causa das suas limitações. São medos, problemas e algo pessoal que ela possui e ela diz: Eu não tenho capacidade, não sou eloquente, não terei sucesso... E acaba se limitando. Mas mesmo não sendo perfeitos e mesmo com nossas limitações, Deus pode nos usar para ser bênção, para testemunhar do evangelho de Cristo e para ser reflexo de Cristo aqui na terra.

Muitas pessoas pensam que o justo, ou seja, a pessoa de Deus, não tem limitações, mas tem sim. Mas mesmo com suas limitações, Deus pode te usar, e não só pode, mas Ele quer te usar.

O texto do livro de Reis diz que Deus interrompeu as chuvas por 3 anos e meio. Deus então ordena que o profeta fosse até uma viúva que o sustentaria. Mas ela não tinha quase nada, e o pouco que tinha, iria comer com seu filho e morreria. Mas o profeta ordenou que fizesse primeiro pra ele e que fazendo assim, não lhe faltaria comida até chover.

Deus manda o profeta para uma mulher viúva, que não tinha nada. Ela era muito desamparada. Mas Deus não quer saber das suas limitações, Ele quer te abençoar e te usar tremendamente. Não importa se você é baixo, magro, gordo, feio ou bonito, Deus quer te usar.

Deus mandou o profeta ir até a mulher limitada em seus recursos financeiros. Deus usou aquela mulher mesmo com seus recursos limitados. Não importa as suas condições financeiras, Deus quer te usar mesmo nas suas limitações. Você precisa crer que é o sal da terra e a luz do mundo e precisa viver isso. Sei que temos limitações, mas muitos ficam focados nelas e param na vida. Deus não errou quando mandou o profeta ir bater na porta da casa de uma mulher que não tinha nada. O nosso Deus é um Deus que faz coisas tremendas e extraordinárias.

Lucas 4.25,26
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome;
E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

Deus mandou Elias a uma mulher que não tinha quase nada, Deus queria usá-la. Eu te pergunto: Quais são as suas limitações? 
Não foque nas suas limitações, não foque naquilo que você não pode fazer. Foque em Deus que te capacita! Todos temos limitações, mas isso não impede o poder de Deus de agir em nossas vidas. Deus pode te usar mesmo você se sentindo incapaz, Deus te capacita para fazer o impossível. Deus pode te usar mesmo com suas limitações. Suas limitações não podem impedir Deus de te usar.

Êxodo 4.10
Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
Moisés destacou suas limitações. Mas Deus não trabalha como o mundo pensa. Deus tem suas formas de operar milagres. Moisés não tinha capacidade própria. Mas foi ele que Deus usou para tirar cerca de 3 milhões de pessoas do cativeiro rumo a terra prometida. Deus quer te usar mesmo com as suas limitações. Ele pode te fazer forte e totalmente capaz de vencer.

II Coríntios 4.7
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Apesar das nossas limitações Deus colocou tesouros em nós. Esse vaso é cada um de nós. Há um tesouro em cada um de nós. Há um tesouro em vasos de barro pra mostrar que esse poder que a tudo excede vem de Deus, e não de nós. Você não é um miserável e coitado. Não! Deus colocou um tesouro enorme em sua vida.

Deus usou Moisés e alguns historiadores dizem que ele era gago, mas foi ele o responsável por libertar milhões de israelitas. A única coisa que pode te impedir de vencer na vida é o pecado. O pecado te torna improdutivo, mas as suas limitações não. Se você está na prática do pecado, peça perdão a Deus e ele te perdoará. Deus não olha suas limitações, se você tem curso superior, seu grau de escolaridade, sua posição social.

Lucas disse que havia outras viúvas naquele lugar, mas Deus mandou Elias especificamente àquela mulher. Deus queria mostrar em primeiro lugar que nossas limitações não podem nos impedir de ser usados, e segundo, pra mostrar que Deus escolhe as coisas loucas desse mundo pra confundir as sábias e terceiro...

Não importa a sua limitação, Deus quer te usar.

Não foque nas suas limitações, foque no poder de Deus.









Em Cristo,

Mestre Camilo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário