sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O Deus que dos céus nos envia auxílio


Salmo 57.3

Ele dos céus enviará o seu auxílio e me livrará do desprezo daquele que procurava devorar-me. Deus enviará a sua misericórdia e a sua vontade.

O nosso Deus envia auxílio. A palavra auxílio significa ajuda. Se lá qual for o problema que você enfrenta, tenha em sua mente que Deus pode te enviar auxílio.

Esse cântico foi feito por Davi enquanto ele estava sendo perseguido por Saul, mas ele sabia que Deus dos céus o enviaria o auxílio. Se você quer, no seu momento de adversidade, Deus também enviará auxílio para te socorrer.  No deserto Deus mandava o maná para matar a fome e sustentar o povo de Israel; isso era auxílio para o seu povo. O nosso Deus sempre nos envia o auxílio.

Salmo 121.1,2
Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

A Bíblia conta uma história em que Senaqueribe afrontava o povo de Deus, mas Deus enviou seu auxílio e de uma só vez 185 mil inimigos foram mortos em apenas um golpe de um anjo de Deus. Nem que Deus tenha que enviar um anjo, mas ele providenciará o auxílio para te ajudar.

Êxodo 14.15-20
Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,
E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.
E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.
E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.

Tanto o anjo como a nuvem que estavam na frente, foram para trás. Deus se colocou entre o povo do Egito e o povo de Israel para os proteger! Deus enviou o auxílio e o socorro para o seu povo. Deus também se coloca entre você e seus inimigos para impedi-los de tocar em você!

Você tem que clamar a Deus pelo seu auxílio. Ele não priva o seu socorro para nenhum dos seus filhos. Quando o povo clamou, o anjo do Senhor se colocou arás do povo de Deus e na frente dos inimigos, para que estes não tocassem no seu povo.

Isaías 41.13-20
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.
Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no Senhor e te gloriarás no Santo de Israel.
Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou.

Ele é o Deus que dos céus envia socorro pra sua vida! Ele é o Senhor teu Deus! Talvez o seu deus é um bem material, um filho, o dinheiro, uma posição, uma bênção que você tanto quer. Mas você tem que fazer do Senhor o teu Deus. Quando a gente pega alguém pela mão é pra não deixa-la cair. Deus te pega pela tua mão para não te deixar cair. Tem momentos na vida que as portas se fecham, que não podemos contar com ninguém, mas Deus não nos desampara. O socorro do Senhor está sempre disponível para aqueles que clamam por ele. Ele é o Deus que do céu envia socorro!

Deus está falando pra você hoje: Não temas. Não tenha medo, não fique assustado! Eu te ajudo. Eu te ajudo nesse problema financeiro. Eu te ajudo na sua família. Eu te ajudo nas suas tempestades.

Isso é Deus se prontificando em nos ajudar!

Ele chama o seu povo de bichinho. É um amor carinhoso como o que temos com os bichinhos de estimação.

O nosso Deus é o Deus que envia auxílio. Não sei como está a sua vida, como as coisas estão acontecendo para você, mas eu sei que as palavras de Deus se cumprem. Deus transforma deserto em tanques de água! Isso é bênção do Senhor. É auxílio de Deus!

Deus enviará cura dos céus para que todos entendam e saibam que Deus fez isso. Deus vai te justificar das acusações para que todos saibam que Deus fez isso! Deus fez isso e fará cada dia mais na sua vida.

Saiba disso: O nosso Deus, é um Deus que dos céus envio o auxílio!










Em Cristo,

Mestre Camilo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário