terça-feira, 25 de setembro de 2018

Mudança de governo espiritual


I Samuel 22.1,2
Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.
E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.


O valente não nasceu valente. 
Se tornou valente porque foi preparado.


Os valentes de Davi não nasceram valentes, Davi os preparou para serem valentes.

Davi recebe 400 homens na caverna de Adulão. Homens desgostosos, endividados e sem rumo na vida. Existiam dois reis em ação, Saul e Davi. Saul era um rei segundo a carne. Houve muita carnalidade e pecado no reinado de Saul. Saul precisava se sentar no trono pra se sentir realizado. Ele precisava e queria o poder. Saul, ao mesmo tempo que dizia que amava Davi, jogava lanças para matá-lo. No entanto, quando retornavam das guerras, as mulheres cantavam pelos feitos de Davi, e isso deixava Saul com inveja, mas Davi era um homem segundo o coração de Deus.

Davi, logo que assume o reinado, se prontifica em trazer a arca para Jerusalém, sabendo da sua importância, que representava a presença de Deus. Saul, ao contrário, não deu essa importância. Saul era um rei segundo a carne e quando a pessoa governa segundo a carne, ela só se preocupa com as coisas da carne.

Esses 400 homens que estavam na caverna de Adulão, estavam antes sob o reinado de Saul, logo, sob o reinado da carne. Mas quando eles vão até Davi e se colocam debaixo do governo de Davi, eles mudam o governo que está sobre eles. Quando você é guiado pela 
carne, sua vontade é só a vontade da carne e você chega ao nível que essas 400 pessoas estavam, endividados, desgostosos da vida e em aperto. A pessoa chega a esse ponto porque está se deixando governar pela carne. Há uma guerra entre a carne e o espírito.

Entre carne e espírito, aquele que você alimenta, é o que vai te governar. Quando você se alimenta com oração e meditação da palavra, o seu espírito vai ficar forte. Mas quando você só busca prazer na carne, ela ficará forte e te governará. Você vai acabar como eram aqueles 400 homens antes de ficarem sob o governo de Davi, endividados e desgostosos de espírito. O governo da carne leva a falência de vida.

O que tem governado sua vida?
A carne ou o espírito?
A vontade de Deus ou a sua própria vontade?

Mesmo Jesus, como homem aqui na terra, pediu para Deus: Se possível, passa de mim esse cálice (Luicas 22.42). Aquela era a vontade da carne. Jesus estava aqui na terra 100% homem e 100% Deus. Jesus chorou quando soube da morte de Lázaro. Mas Jesus, no Getsemani, disse: Que seja feita a tua vontade e não a minha! Era a vontade do espírito prevalecendo. Seja governado pelo espírito e verás a diferença.

Romanos 8.1
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que 

não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Estar em Cristo é quando você o recebe como único e suficiente salvador. Mas pode ser que mesmo tendo aceitado Jesus, você insiste em andar na carne e caso isso esteja acontecendo na sua vida, isso vai gerar em você o que aconteceu com aqueles 400 homens. Você vai ficar endividado, desgostoso de espírito e em aperto. Por isso é necessária uma mudança de governo, para que você seja governado pelo Espírito de Deus e não pela carne. Aqueles 400 homens, mesmo endividados, desgostosos e em aperto, quando mudaram de governo, passaram a ser valentes.

Muitos se perguntam porque tantas coisas ruins estão acontecendo nas suas vidas. Analise como você tem andado. Analise o que tem governado sobre a sua vida.

II Samuel 3.1
E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo.

Essa guerra representa a guerra entre a carne e o espírito. Vontade do homem contra a vontade de Deus. O que prevalecer é o que vai ditar o seu futuro. Davi se fortalecia, enquanto Saul se enfraquecia. É isso que tem que acontecer na sua vida! Fortalecer o espírito e enfraquecer a carne. Muitas vezes você tem vontade de fazer coisa errada, mas nem tudo o que temos vontade, temos que fazer. Quando dá a vontade de fazer algo errado, você tem que decidir fazer a vontade de Deus e Deus vai te levantando.
Aqueles que o mundo despreza, é o que Deus diz que tem valor. Davi representa o governo do espírito.

Reflita sobre isso hoje mesmo. Quem tem governado na sua vida?

Ser governado pelo Espírito, não significa que você não vai ser tentado. Todos nós sempre seremos tentados enquanto estivermos aqui na terra. Mas estando no espírito, você tem capacidade de vencer as tentações.

Deixe Deus governar sobre você. Deixe o Espírito governar sobre sua vida. Aqueles homens endividados, quando passaram para o governo do Espírito, se transformaram valentes, em homens linha de frente.







Em Cristo,

Mestre Camilo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário