terça-feira, 25 de setembro de 2018

3 Promessas de Deus para a sua vida

Isaías 51.14

O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.

Nessa passagem, há três promessas de Deus para a sua vida. 

Mas o que são promessas?
Promessas: são compromissos de realizar algo.

Quando Deus nos dá uma promessa, ele tem o compromisso de realizar o que prometeu. O livro sagrado diz que ele não é homem para que minta e nem filho homem para que se arrependa (Número 23.19). A Bíblia tem mais de 8.000 promessas de Deus para nossas vidas. Quando nós oramos sobre as promessas de Deus, nós estamos orando as palavras que saíram da boca dele direcionada a nós.

Há nessa passagem do livro de Isaías, 3 promessas de Deus para a sua vida.

1 - O exilado cativo depressa será solto:
Exilado é o que está longe da sua pátria e está preso. Esse será liberto depressa. Você que está na prisão da tristeza, da depressão, terá a sua liberdade em nome de Jesus. Seja lá qual for a prisão do mal que você está vivendo na sua vida, você será liberto.
Essa promessa é para as pessoas que estão presas pelas doenças, pela miséria, pela depressão e em qualquer área da vida. Quando você orar, você pode citar essa passagem, dizer que não aceita o cativeiro de doenças e maldições na vida, por que Deus já deu a promessa de libertação da prisão. Deus está te prometendo que vai te tirar desse cativeiro.

2 – Não morrerá na caverna:
As cavernas são situações ruins onde o mal coloca a pessoa. Você não vai morrer na caverna do medo, na caverna da depressão, na caverna das pragas. Cavernas são situações que o diabo coloca as pessoas para os dominar. A Bíblia diz que Elias se escondeu na caverna, um lugar cheio de insetos, baratas, ratos, morcegos... mas Deus te promete que não te deixará na caverna. Você vai sair dessa caverna, querendo o inimigo ou não.

Salmo 118.17
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor.

Você não morrerá, você viverá e contará os feitos do Senhor na sua vida. Não importa se os médicos disseram que você ia morrer ou sofrer, Deus diz diferente, Deus diz que você terá vida e saúde, e a palavra do Senhor está acima de qualquer outra palavra. Você vai poder dizer: Eu estava no vale da sombra da morte mas não morri, o Senhor me salvou! Aleluia!

3 – O seu pão não faltará:
Pão significa sustento. A Bíblia diz que o povo no deserto não tinha o que comer, mas do céu, Deus enviava ao sustento. Deus vai enviar o sustento dele para a sua vida. não importa se você está num deserto, não vai faltar o pão para a sua vida. Se não falta comida para os pássaros e não falta beleza para os lírios dos vales, Deus vai deixar faltar comida pra você? Davi, já avançado em dias, disse: Eu nunca vi a descendência do justo mendigar o pão (Salmo 37.25). Deus não vai deixar o pão faltar em sua vida. O sustento jamais vai faltar. Se for necessário Deus vai mandar até o incrédulo pra enviar pão pra sua vida.






Em Cristo,

Mestre Camilo









Nenhum comentário:

Postar um comentário