segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vencendo as frustrações


Rute 1.19-22
Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi?
Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.
Cheia parti, porém vazia o Senhor me fez tornar; por que pois me chamareis Noemi? O Senhor testifica contra mim, e o Todo-Poderoso me tem feito mal.
Assim Noemi voltou, e com ela Rute a moabita, sua nora, que veio dos campos de Moabe

Muitas vezes as frustrações acontecem no trabalho, em casa, na vida amorosa. Mas não podemos deixar que as frustrações nos impeçam de viver a vida plena que Deus tem para nós. Talvez hoje mesmo você está frustrado, mas em Deus, nós podemos vencer todas as frustrações que vêm sobre nossas vidas.

Esse texto conta a história de Noemi que sai da sua terra de Belém para a terra de Moabe. Mas depois da morte do seu marido e dos seus dois filhos em Moabe, ela volta para Belém e quando as pessoas a veem chegando em Belém, a chamam de Noemi, mas ela diz que não deve ser chamada de Noemi que significa “minha delícia”, mas quer ser chamada de Mara que significa “amargura” devido a todo o sofrimento e desamparo que ela passou na sua viuvez e na morte dos seus dois filhos. Por todas as frustrações que Noemi viveu, ela passou a ser uma mulher amargurada. Isso aconteceu com Noemi e tem acontecido com muitas pessoas também.

Nós temos que vencer as frustrações e não podemos deixar que a raiz da amargura brote em nosso coração. Noemi perdeu toda a expectativa de vida por causa daquela amargura, perdeu a alegria da vida, o sabor de viver. Talvez você foi perdendo a alegria da vida também pelas frustrações que você tem passado. Mas hoje Deus quer te curar dessa amargura, hoje Deus quer te curar dessas frustrações que você tem enfrentado em alguma área da sua vida. Não deixe a frustração vencer, vença essa frustração.

Hebreus 12.15
Ele fala da “raiz de amargura”. A raiz nunca aparece, mas é o que alimenta a árvore. Essa raiz de amargura que está em você ninguém consegue ver, mas é o que está controlando sua vida, por isso você tem estado amargurado e frustrado. A raiz fica escondida. Tem coisas que talvez estão escondidas também em sua vida que estão te atrapalhando, sentimentos de amargura que estão escondidos em sua vida pelas frustrações que você tem passado.

A raiz de amargura traz perturbação. A amargura não faz mal só a você, mas faz mal também às pessoas com quem você convive. Essa amargura gerada pela frustração traz perturbação e contamina as pessoas com quem você tem vivido. As frustrações que Noemi passou, a fez deixar de ser uma mulher alegre, para ser uma mulher amargurada.

Noemi disse que partiu cheia e voltou vazia.

Isso foi porque quando ela saiu de Belém para Moabe, ela foi com prosperidade, mas quando ela voltou, ela chegou a Belém sem nada. Muitos têm passado isso também. Entra num relacionamento cheio de sonhos, cheio de projetos e de esperança. Mas agora perdeu sonhos, projetos e esperanças pelas frustrações passadas nesse relacionamento. Outros entraram num emprego cheio de sonhos e projetos, mas as frustrações derrubam seus sonhos. Entrou no relacionamento cheio, mas voltou vazio. Entrou no emprego cheio, mas saiu do emprego vazio.

Eu não te conheço, mas Deus manda te dizer: Vença essas frustrações, Ele quer te levantar, Ele tem planos e projetos pra você. Ele quer te levar a um nível de vida como nunca antes!

Noemi disse: Cheia parti, mas vazia o Senhor me fez voltar. Saiu de Belém cheia de sonhos. Saiu de Belém cheia de alegria e expectativas. Mas na sua jornada em Moabe, todos os seus sonhos e expectativas foram frustrados.

É triste alguém perguntar sobre a sua vida e você ter que dizer: Estava saudável, mas agora estou doente. Estava bem na família, mas meu marido me traiu... Talvez você até saiu dos caminhos do Senhor por tanta frustração que você já viveu, mas Deus quer te dar um novo começo hoje.

Filipenses 3.13 - Esquecendo-me das coisas que para trás ficaram e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus.

Não desista dos seus sonhos, não desista de você. A glória da segunda casa será maior que a da primeira. Deus abençoou tanto a Noemi, que Ele deu a ela o privilégio de cuidar do filho de Rute, que geraria a descendência de Davi e de Jesus. Deus mudou a história de Noemi. Você que está com a alma frustrada, precisando de um renovo, talvez você diz que saiu cheio de sonhos e voltou vazio de todos eles, Deus quer restaurar os teus sonhos e projetos.





Em Cristo,

Mestre Camilo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário