quarta-feira, 8 de agosto de 2018

2 Conselhos de Deus para ouvir, crer e obedecer


Provérbios 3.5
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento

1 – Confiar no Senhor de todo o coração.
A nossa confiança no Senhor não pode ser parcial, tem que se total. Não devemos ter medo nem ter falta de confiança. Temos que confiar o tempo todo. Uma das maiores estratégias do diabo para derrubar o homem é colocar nele a dúvida. Aquele que duvida não alcança nada de Deus. Deus não opera na dúvida, Deus opera na fé.
A Bíblia relata que na sua cidade natal não pôde fazer muitos milagres por causa da incredulidade do povo. Se você orar por alguma questão na sua vida, confie em Deus de todo o seu coração, mesmo que olhando com os olhos humanos você só consiga ver tudo ao contrário daquilo que você orou. Muitas vezes as adversidades nos abatem e nos tiram a confiança. Tenha confiança em Deus, Ele sabe o tempo, a hora e o momento de fazer as coisas. Ele sempre faz a coisa certa na hora certa. O que temos que fazer é somente confiar.
Não devemos confiar só quando as coisas estão dando certo, temos que confiar quando não está dando certo também. Confiar cegamente em Deus em qualquer situação.

2 – Não se estribar no próprio entendimento.
A palavra estribar vem do estribo que o cavalo se apoia. Quando ele fala pra não se estribar no próprio entendimento, ele diz para não se apoiar no nosso próprio entendimento. O nosso apoio tem que ser no que Deus diz através da sua palavra. Tem muita gente que se apoia no que os homens dizem, no que os “especialistas” dizem e não no que Deus diz.

Lucas 5.1-6
Aqueles pescadores tinham o entendimento humano para trabalhar. Eles, com o entendimento humano tentaram pescar de todas as formas durante toda a noite, mas nada pescaram. Mas quando eles deixaram de se estribar, se apoiar no conhecimento profissional e humano e passaram a se apoiar na palavra de Jesus, eles tiveram resultados maravilhosos na sua pescaria.
Quando alguém disser que não vai dar, você vai dizer “posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Se apoie em Deus, se apoie no que a Bíblia diz e você terá muitos bons resultados até superar a fase difícil que você vive. Pare de se apoiar no que as notícias dizem.
Pedro, após receber o mandamento de Jesus, disse: Agora eu vou lançar a rede, apoiado na palavra de Deus. Com isso, a multiplicação veio! Aleluia!






Em Cristo,

Mestre Camilo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário