quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Crer para entrar no repouso e no descanso de Deus

Hebreus 4.3a

Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse.

Para que eu consiga entrar no descanso de Deus eu preciso crer. Muitos acham que o que se faz depois da oração não é tão importante quanto a oração, mas é. Muitos até oram, mas não creem na oração que fizeram. 

Quando você ora e crê na oração que você fez e no Deus que você buscou, você tem paz e descanso para viver e desfrutar das bênçãos de Deus. Quando você crê, sua alma entra no repouso e no descanso de Deus.

Se você quiser vencer as adversidades que tem vindo sobre a sua vida, você precisa crer. Muitas pessoas tem ficado atribuladas porque não creem. A falta de crença tira a paz e o descanso da vida da pessoa. Eu convoco você a ousar a crer. Ouse crer! Acredite, confie em Deus, Ele sem dúvida se levanta em favor da vida daquele que crê. Se acreditarmos no que Deus diz a nossa alma entrará em repouso.

Isaías 28.16
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.

Muitas vezes ficamos apressados, não entendemos porque demora tanto o socorro de Deus. Mas a palavra diz que aquele que quem crê em Deus não se apressa. Não há porque se apressar quando Deus está no controle da sua vida. Pare de ficar correndo desesperado, precisamos ter descano em Deus. Quando você crê e permanece sentado confiante nEle, Ele trabalha pela sua vida. Não estou dizendo que você não deva orar, se consagrar e fazer os propósitos com Deus, você deve fazer isso sim, mas você deve descansar o seu coração. 

O diabo sempre vai tentar te tirar da sua posição de descanso. Muitas vezes dá trabalho descansar, temos muitas e muitas vezes o impulso de querer fazer, querer resolver, querer solucionar um problema. Mas há problemas que só Deus pode solucionar, e quando você senta e descansa, Deus opera.

Salmo 37.7
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deus te chama a descansar. Mas só é possível descansar quando você crê. O sinal evidente de crer é descansar. O sinal de que não há crença em Deus são vidas atribuladas, angustiadas, perturbadas, ansiosas e sem paz. 

Salmo 91.1
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Há um lugar de descanso para aqueles que creem. Esses habitarão e morarão no descanso de Deus.

Se você está doente creia na cura, se você está desempregado, creia na porta de emprego, se você está com a sua família desturída creia na salvação do seu lar.

II Reis 4.17-26
Como aquela mulher pôde dizer "vai tudo bem" se o seu filho tinha acabado de morrer? Ela na verdade, estava tranquila porque cria em Deus, e crer em Deus traz repouso e descanso. Depois o profeta foi a casa daquela mulher, deitou em cima do seu filho morto e ele ressuscitou. 

Quem crê não fica ansioso, quem crê não fica preocupado, quem crê não fica derrubado por causa das lutas. Quem crê tem descanso, porque sabe que o Deus Todo Poderoso é capaz de reverter qualquer quadro, até mesmo a morte.

Entre no repouso de Deus crendo e lance sobre Ele as suas ansiedades.






Em Cristo,

Mestre Camilo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário