sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O que você ouve te influencia para o bem ou para o mal


Marcos 10.46

E depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Muitas pessoas estão caindo na vida porque não filtram o que ouve. Ouvem palavras de derrota e fracasso e isso vai aos poucos impregnando coisas ruins em suas mentes e a pessoa acaba sendo mal influenciada. Temos que selecionar o que ouvimos. Não podemos emprestar nossos ouvidos para ouvir palavras que nos desanime.

Esse texto conta a história de um cego de Jericó chamado Bartimeu, filho de Timeu, que estava a beira do caminho mendigando. A cegueira do Bartimeu o fez mendigar. Mas quando ele ouviu que era Jesus de Nazaré que estava chegando, ele sai da beira do caminho e vai até Jesus. O que você ouve pode te influenciar para ir para um nível de vitória, de sucesso, de poder e de graça. Você precisa alcançar um nível que você não alcançou ainda e isso acontecerá quando você ouvir o que Jesus tem pra você e segui-lo.

Bartimeu estava a beira do caminho e é nessa lugar que geralmente tem lixo, resto de coisas, muita sujeira e ele estava exatamente nesse nível de vida, muito abaixo do que o que Deus preparou para ele. O que ele ouviu fez ele sair de uma posição de doença para uma posição de cura e de milagre. Ouvir Jesus o fez deixar de ser mendigo e cego e ele passou a ser um homem abençoado. Se você ouvir Jesus você vai alcançar outro nível de vida, de doente para sarado, de desempregado para bem sucedido, de triste para infeliz.

O que ouvimos nos influencia, nos faz ficar para baixo ou nos levanta. Talvez você tem dado muito ouvido àquilo que te coloca pra baixo, mas tenha cuidado com o que você ouve porque o que você ouve é importante na sua vida, isso pode te levantar ou te derrubar.

Atos 14.8-10
E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.

O discurso de Paulo motivou aquele homem. O que o apóstolo de Jesus disse mexeu com ele, ativou a sua fé. O que aquele homem ouviu o influenciou para a cura. Quando você recebe a palavra de Deus e a coloca no seu coração você faz coisas que você nunca fez. As palavras certas que entram no seu coração te faz viver coisas maravilhosas que você nunca viveu antes. As palavras certas te fazem crescer e viver num novo nível espiritual. Ouça palavras de fé, otimistas, de vida, que te motivem a viver um nível de milagres.

Números 13.31 – 14.3
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?

Temos que ser surdos às palavras negativos e ouvir apenas as palavras positivas. Aquilo que o povo ouviu influenciou no coração do povo de forma negativa. Todos já ouvimos coisas que nos colocaram pra baixo mas não podemos deixar essas coisas entrarem no nosso coração e nos influenciar de forma negativa. Você pode chegar a um nível maior na vida, você pode se desenvolver, crescer cada vez mais. Jesus sempre coloca as pessoas pra cima, nunca pra baixo.

Muitas pessoas tem o hábito de colocar músicas na sua casa, e muitas são músicas que te colocam pra baixo, compostas por uma pessoa muitas vezes frustrada na vida, quando você ouve esse tipo de música, certamente ela vai influenciar você. Não deixe notícias, palavras ou pessoas te trazerem influência negativa através das palavras. Seja surdo para o que não presta e seja atento às palavras que te levam a desfrutar das bênçãos de Deus.

Você é o melhor de Deus e Ele quer te dar um novo rumo na vida e te levantar. Deus diz pra você que o seu problema tem jeito e tem solução. Você receberá a sua cura, o seu milagre e a porta aberta sobre sua vida. Use a palavra de Deus como um propulsor para elevá-lo ao nível máximo de vida que Deus quer que você viva.

Faça essa oração agora: Senhor Jesus, me salva, quero ser teu filho, me oriente e me conduza e seja o meu único e suficiente Salvador para sempre, em nome de Jesus. Amém.






Em Cristo,

Mestre Camilo.









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário