terça-feira, 31 de julho de 2018

O poder de recordar

Lamentações 3.21
Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança.


Recordar é trazer a memória os grandes feitos do Senhor. Em nossas vidas muitas vezes vivemos momentos difíceis, mas temos que lembrar do que o Senhor já fez em nossa vida para recobrar as nossas forças e nos fazer seguir a diante. Muitos só lembram de coisas ruins que aconteceram, mas temos que nos lembrar das coisas que o Senhor já fez por nós.

Recordar significa trazer a memória de volta.
Você precisa trazer a memória os grandes feitos de Deus em sua vida.
Você pode lembrar que um dia Deus te ajudou, pode continuar te ajudando.

Se quisermos experimentar uma grande mudança em nossas vidas, temos que recordar das coisas que Deus fez, e não somente disso, mas das suas promessas também. A sua fé será revigorada e fortalecida quando você relembrar aquelas coisas que Deus já fez em sua vida no momento da adversidade. Precisamos ser mais positivos nas nossas memórias e pensamentos.

Hebreus 2.1
Temos que lembrar os ensinamentos já recebidos, mas muitos, com o tempo, se desviam das direções de Deus pra sua vida. Deus cumpre o que prometeu, mas você tem que atentar mais para o que Deus prometeu pra você para não esquecer isso.

Josué 14.6-14
Calebe foi um dos espias na terra de Canaã. Deus havia prometido uma terra por herança para Calebe. Moisés morreu, Josué assumiu, se passaram 45 anos e Calebe relembrou a Josué a promessa feita. Calebe então, finalmente, recebeu a promessa feita anteriormente.
Quando Calebe foi a Josué, ele começou a trazer a memória tudo o que havia sido prometido. Pra você tomar posse, você tem que relembrar o que Deus havia prometido para a sua vida. Mesmo depois de 45 anos, Calebe não esqueceu e nem abriu mão da sua promessa.

Traga à memória as promessas de Deus pra sua vida. Traga a memória que você e sua casa servirão ao Senhor, traga à memória as promessas que Deus deu no seu ministério, traga a memória!

Há poder em recordar as promessas de Deus. Quando você recorda o que Deus disse, você traz esperança em seu coração e fortalece a sua fé. Deus é especialista em pegar a pessoa lá do monturo e colocá-la num lugar de honra. Depois que Calebe recordou as promessas que ele havia recebido, ele tomou posse da sua herança. Às vezes as pessoas só lembram as coisas ruins que aconteceram na vida dela. Só lembram das frustrações, das palavras negativas. Há poder em recordar. Relembre as coisas boas de Deus.

I Coríntios 11.23
A Santa Ceia do Senhor é um ato de recordar aquilo que Deus fez. Paulo disse que comemos do pão e bebemos do cálice para lembrar e trazer a memória o que Jesus fez na cruz; trazer a memória o sacrifício de Jesus por nós e ele fez isso porque há poder em recordar.

I Samuel 17.33-37
Quando Davi se apresenta perante Saul para enfrentar Golias, o rei disse para Davi que o inimigo era um gigante e ele não teria capacidade de enfrenta-lo, diante disso, Davi relembrou aquilo que ele tinha feito com o leão e com o urso e aquilo convenceu Saul de que Davi poderia sim vencer também aquele gigante. Comece a lembrar aquilo que Deus fez em sua vida. Traga a memória.

Deus quer que você relembre e, relembrando, creia que Ele ainda fará mais.

Creia que Ele é Deus, que seu poder permanece e que Ele é poderoso para continuar fazendo.





Em Cristo,

Mestre Camilo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário