sexta-feira, 1 de junho de 2018

Não dê poder à voz da desaprovação


I Samuel 17.28-31

E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.
Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso?
E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras.
E, ouvidas as palavras que Davi havia falado, as anunciaram a Saul, que mandou chamá-lo.

Quando damos poder a alguma voz?
Quando cremos nessa voz, estamos dando poder a ela.

Quando ouvimos e recebemos a palavra de Deus, estamos dando poder para ela operar em nossas vidas. Semelhantemente, quando nós aceitamos a voz da desaprovação, estamos dando-lhe poder para agir em nós, nos colocar pra baixo. Muitas pessoas estão pra baixo hoje porque estão dando poder à voz da desaprovação.

Esse texto fala da história de Davi, que seu pai o envia para mandar mantimentos para seus irmãos na guerra, em obediência à seu pai, ele foi; já no local da guerra ele faz perguntas para as pessoas que estão ali. Davi estava interessado e ao mesmo tempo incomodado com as afrontas de um gigante no campo de batalha. Em meio as perguntas, Eliabe, seu irmão mais velho começa a repreendê-lo. 

Muitas vezes a desaprovação vem de dentro de casa, dos pais, do irmão mais velho, tentando desaprovar você e fazer você desistir dos propósitos que Deus colocou no seu coração. Assim como Eliabe com Davi, em muitas oportunidades o diabo vai usar pessoas para desaprovar você. Desaprovar é refrear, desencorajar. Muitas vezes na sua vida você vai encontrar pessoas assim, mas você não pode dar poder a essas vozes. E você dá poder à essa voz quando você crê nessa voz.

Deus coloca no seu coração projetos incríveis e maravilhosos, mas a voz da desaprovação está tentando desencorajá-lo. Dizendo que não dá, que é difícil, que outros já tentaram e não conseguiram. Ou você despreza essa voz e dá poder a palavra de Deus pra você ou você dá poder a voz da desaprovação.

Se dermos poder a essa voz da desaprovação, ela vai agindo, agindo e muitos ficam até em depressão. Outros ficam pra baixo, não tentam mais nada na vida, porque deram poder à voz da desaprovação. Muitos dizem: “Que audácia, você não tem nem estudo e quer colocar seu próprio negócio?”. Mas a palavra de Deus diz que somos a imagem e semelhança divina. Deus te fez capaz de participar da herança divina. Deus te deu capacidade e dons especiais. Não dê poder a voz da desaprovação.

Eu diria que 99% das pessoas que tem complexo de inferioridade é porque deram poder à voz da desaprovação. Ninguém pode te desaprovar pela cor da sua pele, pelo seu poder econômico, porque você veio de família pobre. Muitos foram ouvindo isso ao longo dos anos e foram alimentando sua mente com isso, o que gerou o complexo de inferioridade. Mas Davi fez a coisa certa: Se afastou.

I Samuel 10.26,27
Saul se fez de surdo e não deu ouvidos àquelas vozes de desaprovação. Davi de afastou. Saul se fez de surdo. Quando alguém te desaprovar, se afaste ou se faça de surdo. Não deixe aquilo entrar ou permanecer no seu coração porque senão vai envenenar seus sonhos, derrubar seus projetos, te impedir de ter grandes vitórias e conquistas.

Há pessoas que foram chamadas para transformar a sociedade, como Saul, mas deram ouvidos à voz da desaprovação e acabaram não fazendo nada. 

Não deixe o inimigo te desaprovar. Quem falou que você não pode vencer? Quem falou que você não pode ser uma bênção? Só Deus pode aprovar e desaprovar.

Não dê poder à voz da desaprovação.
Faça isso e você vai se dar bem na vida.




Em Cristo,

Mestre Camilo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário