quinta-feira, 31 de maio de 2018

Os Segredos de sermos alcançados pelas bênçãos de Deus


Deuteronômio 28.1,2

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus.

Deus quer que sejamos alvos das bênçãos de Deus. Com Deus, onde quer que você esteja, você será abençoado.

Dois segredos importantes para recebermos as bênçãos de Deus:
1 – Ouvir a voz de Deus
2 – Guardar os seus mandamentos

Estamos vendo atualmente muitas pessoas sendo guiadas pelas notícias que estão ouvindo, mas nós temos um Senhor e Pastor que é Jesus e a sua voz nos guia às águas tranquilas. Não podemos ouvir outras vozes que não seja a voz de Deus. Temos na Bíblia vários exemplos de pessoas que ouviram a voz de Deus e foram abençoadas.

Vamos ver o primeiro segredo:

1 – Ouvir a voz de Deus:

- Abraão: Gn 12.1-7. Abraão é tido como o nosso pai na fé pelo exemplo de homem de Deus que ele foi. Abraão não sabia nem pra onde iria, Deus iria ainda mostrar pra onde ele iria, mas mesmo sem saber o destino,  ele foi. Não importa pra onde você vai, importante é ouvir de Deus. Temos que ouvir a voz de Deus independente do que as circunstâncias disserem. Abraão ouviu a voz de Deus e foi muitíssimo abençoado.
Hebreus 11.8: Ele saiu sem saber pra onde ia, mas foi por obediência a voz de Deus e foi abençoado. Sua vida começará a ser a bençoado quando você começar a ouvir a voz de Deus.

- Isaque: Gn 26.1-6. Deus mandou Isaque não descer ao Egito. O Egito representa a maldição. Quantas vezes recebemos um “não” de Deus e ficamos aborrecidos. Muitos não estão dispostos a obedecer ao “não” de Deus. Assim como você fala o “não” para o seu filho que você ama, muitas vezes Deus fala “não” pra gente e temos que obedecer.
Gn 26.12: Isaque semeou naquela terra que Deus mandou ele ficar e ele colheu cem vezes mais! Nós seremos alvos da bênção de Deus se o obedecermos.



2 – Guardar os mandamentos:
“aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...” 
João 14.21

- Calebe: Josué 14.6-14. Calebe foi abençoado porque guardou os mandamentos de Deus durante 40 anos. Pode passar o tempo que for, guarde os mandamentos de Deus. Calebe poderia ter desanimado, desfalecido, mas ele foi perseverante e por isso foi abençoado.

- Salomão: I Reis 2.1-4. Salomão foi o homem mais sábio da terra. A bênção da sabedoria o alcançou porque ele guardou o mandamento de Deus. As pessoas vinham de longe para ouvir as palavras de Salomão de tão sábio que ele era. Guarde os mandamentos para que a sabedoria e as bênçãos de Deus te alcancem.

Se você ouvir a voz de Deus e guardar os seus mandamentos, as bênçãos do Senhor ter alcançarão!

Isaías 55.3: Ouvi e a vossa alma viverá! Você será alcançado pela bênção e pela vida de Deus se você ouvir a voz de Deus.
Eclesiastes 12.13: Se você deseja ser alcançado pela bênção de Deus, ouça a voz de Deus e guarde os seus mandamentos.



Em Cristo,

Mestre Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário