quarta-feira, 6 de junho de 2018

Lições de uma mulher de Deus


II Reis 8.1-6
E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o SENHOR chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.
E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus; porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus sete anos.
E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.
Ora o rei falava a Geazi, servo do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.
E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, e este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.
E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora.

Esse texto nos traz algumas lições:

1 - Deus sempre cuida dos seus filhos.
O profeta deu a palavra para a Sunamita para livrá-la do mal que viria naquela cidade. Até um “não” de Deus é um cuidado que Ele tem para conosco. É como uma criança que quer colocar o dedo na tomada e você diz “não”. Ao fazer isso você não está sendo mal, você está sendo cuidadoso. Quando o profeta mandou aquela mulher sair daquela terra, Deus estava cuidando dela para que não sofresse com a fome. Só de você acordar com vida, já representa o cuidado de Deus com você.

2 – Deus usou o profeta para dar o recado para ela.
Deus usou o profeta para entregar o recado para aquela mulher e ela percebeu que aquele recado era divino. Deus tem usado seus profetas e homens de Deus para trazer direção e que se nós atentarmos para essa direção, ficaremos livres dos males que poderão nos atingir.

A Bíblia diz que devemos confiar no Senhor e crer nos profetas para prosperarmos (II Crônicas 20.20c). É o homem que fala, mas inspirado por Deus. Há muitas coisas que podem ser evitadas se as pessoas ouvissem os profetas de Deus. Estou nesse momento trazendo o recado, mas cabe a você receber ou não. Está em nossas mãos o poder para escolher a bênção ou a maldição. Aquela mulher obedeceu, levou a sério aquilo que o profeta falou com ela. Muitos vão a igreja, mas não levam a sério o que Deus fala, quando saem da igreja praticam atos diferentes do que foi orientado e por isso sofrem.

3 – Ela mostrou desapego.
Ela teve que deixar casa, terras e tudo o que tinha para obedecer à palavra de Deus. Ela mostrou um desapego com as coisas materiais, mas valeu a pena. Temos que ser desapegados das coisas materiais. Tem pessoas que estão apegadas às coisas materiais, às coisas que não prestam, que desagradam a Deus. Tem gente que é tão apegada que dá mais valor ao carro, à casa e despreza a Deus e as pessoas que deveria amar.

Muitos estão amando mais as coisas do que as pessoas. Ela desapegou de tudo e fez o que o profeta lhe dissera. Ela poderia ter argumentado: Mas profeta, eu tenho casa, minhas coisas todas estão aqui, aqui é minha terra. Mas ela não o fez, simplesmente obedeceu. Há pessoas que estão se apegando às coisas ruins. Quem está apegado com Deus, recebe a orientação e faz o que ele diz.

Enquanto as pessoas estão apegadas à algumas coisas, estão deixando de receber muitas coisas de Deus.

Hebreus 12.1
Nem todo embaraço é pecado. Mas muitas vezes é um atrapalho. O embaraço pode gerar um pecado. As terras e a casa que aquela mulher tinha eram dela, mas no momento em que o profeta a mandou deixar aquilo, se ela ficasse, seria um embaraço na vida dela.

Aquela mulher voltou e recebeu de volta todas as suas rendas. Talvez você esta apegado a algo que está te impedindo de ser abençoado. Quando você retém o que é de Deus, você está sendo impedido de Deus te abençoar. Quem desapega tem restituição de Deus na sua vida.






Em Cristo,

Mestre Camilo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário