sexta-feira, 18 de maio de 2018

Estudo do Salmo 91.9

Salmo 91.9

            Aqui a palavra de Deus fala sobre duas coisas que Deus é: Refúgio e Habitação.

            Refúgio: É o abrigo na hora da tempestade. É proteção no momento das dificuldades. Muitas pessoas enfrentam um temporal de dificuldades e buscam refúgio nas religiões, dinheiro, na macumba, mas nada disso traz proteção. Você não deve encontrar refúgio em mais nada além de Deus.

Lucas 8.40-41,49-55

Mesmo Jairo sendo um chefe de sinagoga, um homem religioso, ele foi até Jesus buscar sua ajuda. Muitos estão procurando ajuda na religião, mas religião não ajuda ninguém, o que pode ajudar é Jesus, e foi isso que ele fez e teve êxito. Talvez você já procurou na religião a solução para o seu problema e não encontrou porque religião não é solução. Jairo foi até Jesus. Sua filha estava tão doente que a morte bateu na sua porta. Talvez o mal está batendo a sua porta. Mas é nessa hora que temos que encontrar em Deus o nosso refúgio; nosso abrigo na hora da tempestade. Só em Cristo você pode encontrar solução e salvação pra você.
Você está cansado de sofrer, tem males te perturbando, Jesus diz: Vinde a mim. Vá até Jesus, faça dEle o seu refúgio e proteção. Jesus quer seu o refúgio daquele que está sofrendo, sem direção na vida.
A resposta que Jesus deu pra Jairo, Ele dá pra você hoje também: Não temas, crê somente! Jesus mandou o espírito voltar para aquela menina e ele reviveu. Assim também Ele pode fazer o espírito voltar para as áreas da sua vida que estão mortas. Mas tudo isso porque Jairo fez de Deus o seu refúgio e se você o fizer também, você vai ter a volta da vida nas áreas da sua vida que estão mortas. Faça de Deus o seu refúgio e você vai experimentar coisas grandiosas e coisas maravilhosas na sua vida. Jesus fez o espírito daquela menina voltar e se levantar, ele pode fazer qualquer área da sua vida se reerguer.

Habitação: Habitar é diferente de passar. Habitar é permanecer. Habitar em Deus é permanecer em Deus. Fazendo isso você terá vitória.

II Reis 18.1-7

            O Senhor foi com Ezequias por onde quer que ele ia. Se você fizer do Senhor a sua habitação, você vai ter êxito por onde quer que você vá. Mas o que o fazer para permanecer nEle? A resposta pra essa pergunta é a obediência. Se você obedece a Deus, você estará sempre na habitação de Deus. A obediência me faz habitar no Senhor. Habitando em Deus, cairão mil ao teu lado e dez mil a tua direita, mas você não será atingido. O rei Ezequias habitou em Deus com sua obediência, por isso ele foi abençoado por onde ele foi. Mas quem não obedece anda sem proteção, desguarnecido, sem uma casa de proteção. Cada minuto que você passa em obediência a Deus é um minuto que você está debaixo da proteção de Deus. Aquele que não obedece está sendo rebelde.
            O rebelde tem o seu pecado classificado como o feiticeiro. Por isso, aquele que não obedece a Deus e é rebelde, tem o seu erro tão grave quanto aquele que adora os demônios.


Em Cristo,

Mestre Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário