sexta-feira, 18 de maio de 2018

Devemos imitar a Deus e trabalhar


Efésios 5.1

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 

Temos que ter em Deus o modelo para nossas vidas, lidando com as situações da nossa vida da mesma forma que Deus trata. E uma das formas de imitar Deus é fazendo algo que Ele fez e faz, que é trabalhar. Mas não estou falando necessariamente no labor diário, mas no trabalho de lutar pela sua família. É o trabalho espiritual que temos que ter.

Isaías 64.4

Deus trabalha desde sempre!

Gênesis 1.1

Desde o princípio você vê Deus trabalhando. Deus estava trabalhando! Na criação Deus trabalhou. Deus sempre trabalhou, no seu coração, na sua vida, na sua família. Por isso temos que imitar a Deus no trabalho dEle em relação à nossa família. Trabalhar em oração, lutando pela família, clamando pelo lar.

João 5.17

Jesus trabalha até hoje e permanece trabalhando. Nós precisamos trabalhar também, tendo como exemplo o nosso Senhor Jesus. Muitas pessoas estão só murmurando, só reclamando, mas eu pergunto: Qual o trabalho que você está tendo na felicidade do seu lar e da sua casa e família? O que você tem feito para que a situação da sua família mude?
Se o Pai trabalha, Jesus trabalha e o Espírito Santo trabalha, por que não vamos trabalhar também? Temos que ter o trabalho da trindade divina como modelo para as nossas vidas.
Muitos querem a mudança de vida, mas não estão trabalhando. Querem receber algo de Deus mas não estão fazendo por onde.

Isaías 53.10

Esse foi o trabalho mais penoso que alguém poderia ter. Foi crucificado, sofreu e ainda foi desamparado pelo seu pai. É como o trabalho que o pai, a mãe fazem pelo filho, de sol a sol, trabalhando penosamente pelo futuro do filho. Jesus fez muito mais do que isso na cruz do calvário para que tenhamos vida e vida com abundância.
Que trabalho estamos tendo? Qual tem sido o nosso trabalho?
Muitos estão esperando recompensa de um trabalho que não estão tendo. Por isso precisamos nos esforçar pra ter direito as recompensas que queremos pelo nosso trabalho.

I Crônicas 28.10

Deus escolheu a sua morada pra fazer uma casa para ele. Ele ainda nos incentiva a trabalhar e fazer a obra. Fazer a obra é trabalhar. Muitas vezes falta vontade até de levantar da cama. Você tem dia que quer ficar só deitado, mas você sabe que tem que se esforçar, trabalhar e lutar e a vitória vem. Tem pessoas que estão a um passo da sua vitória, mas tem preguiça de dar esse passo e não a alcançam. Pessoas tem preguiça de ir à igreja, de buscar a Deus, de lutar e de trabalhar. Muitas pessoas tem atribuído ao diabo a falta da vitória, mas as vezes não é, é preguiça.

Provérbios 6.6
Temos que trabalhar como a formiga.


Em Cristo,

Mestre Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário