segunda-feira, 21 de maio de 2018

Seja imitador de Deus: Trabalhe!


Efésios 5.1

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados

Imitar é ter como modelo, fazer igual. Nessa passagem o apóstolo Paulo nos mandar ter Deus como modelo. Tem várias coisas que devemos imitar a Deus, mas o que quero frisar hoje é o trabalho. Deus é um Deus que não dorme, Ele trabalha.

Isaías 64.4
Deus trabalha por aquele que nEle espera. Se Deus trabalha, nós precisamos trabalhar também. Mas não foco aqui no trabalho diário profissional, mas o trabalho em oração, em comunhão com Deus. Esse trabalho é o que devemos ter em relação àquele da nossa casa que ainda não conhece a verdade. Trabalhar pela nossa família até que Cristo seja formado neles. Se Jesus trabalhou, eu também devo trabalhar para a salvação de todos os que estão ao meu redor. O trabalho que Deus quer que façamos é aquele que o samaritano fez pelo homem que estava meio morto a beira do caminho.

Gênesis 1.1
A Bíblia começa com Deus trabalhando. Desde o início da história da humanidade, Deus está trabalhando na criação da terra. E se Deus está trabalhando, você também tem que trabalhar para a transformação da sua família.

João 5.17
Nós vemos Deus Pai trabalhando, Deus Filho trabalhando e o Deus Espírito Santo trabalhando; agora mesmo enquanto você lê essa mensagem Ele está trabalhando na sua vida. Para alcançar as vitórias que você deseja, você também tem que trabalhar.

I Crônicas 28.10
Davi estava dando algumas instruções para a construção do Templo. Deus escolheu a todos nós pra edificar em nossos corações um santuário para a morada do Deus Vivo. Mas pra isso, o esforço é necessário. Tenho que me esforçar e trabalhar - imitando a Deus - para a salvação da minha casa.

Isaías 53.10, 11
Eu e você somos frutos do penoso trabalho de Deus. Jesus estava na Glória de Deus, mas deixou toda a sua glória, veio como homem, foi condenado e crucificado como um criminoso. Por isso somos frutos do seu penoso trabalho. Foi um trabalho duro, árduo, penoso que Jesus fez na cruz. Valeu a pena o trabalho de Jesus, porque se não fosse Ele, não estaríamos aqui vivos hoje.
Imitar é ter como modelo e fazer igual. E existem alguns trabalhos penosos que temos que fazer. Orar pelo filho que te maltrata, orar pelo marido que te fere com palavras, lutar por aquela pessoa que te agride. Mas às vezes as pessoas querem que as coisas aconteçam em suas vidas sem que elas tenham nenhum esforço para que isso aconteça.
Se esforce e você vai sentir a felicidade da recompensa de ter trabalhado por aquela pessoa.

Provérbios 6.6-9
Temos que imitar a formiga. Trabalha independente de ter oficial ou alguém “no pé”. Temos que ser como Neemias, que com uma mão levantava o muro e com a outra segurava a espada para guerrear.

Oséias 10.1
Não podemos ser egoístas no cuidado. Temos que agir como o bom samaritano, produzindo frutos não somente para se mesmo, mas para aqueles que precisam da sua ajuda.

I Samuel 12.23
Quando você deixa de orar por alguém, você está deixando de trabalhar e cometendo o pecado da omissão.

Mateus 20.28
Muitos querem só ser servido e não querem servir. Temos que servir primeiro a Deus e também uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário