sexta-feira, 23 de novembro de 2018

3 valores que Deus depositou em você que você não pode perder


II Timóteo 1.14

Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

Depósito é onde você guarda alguma coisa. Deus depositou coisas importantes em nossas vidas que temos que guardar. São valores espirituais, morais e éticos. Não podemos deixar que isso seja tirado de nós. Muitos se tornam empobrecidos porque deixaram o diabo roubar aquilo que Deus tinha depositado. Temos que guardar a alegria, a paz, a fé. O que Deus depositou em você, você não pode deixar o inimigo roubar.

Vajamos 3 valores que Deus depositou em nós e que temos que ter cuidado para não perder.

1 – Paz:
Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou (João 14.27).
Jesus nos deu a paz, mas quantos estão sem paz porque deixaram o inimigo roubar o bom depósito de paz que Deus deu. Quando aparecer a má notícia você tem que decidir permanecer em paz. Diga: Nada vai tirar a minha paz!
Jesus depositou paz em você. Você tem que guardar esse bom depósito. Vai aparecer gente de todo lado para tirar a sua paz, mas você tem que vigiar para não perder a paz. Tem pessoas que já acordam atribuladas, perdem a paz e acabam tirando a paz dos outros.

2 – Ânimo:
Jesus disse: Tende bom ânimo, a tua fé te salvou (Mateus 9.22).
Não podemos perder o ânimo de ler a Bíblia, de orar, de buscar a Deus. Tem gente que está tão desanimado que nem tem mais prazer em viver. Temos que ter bom ânimo pra fazer as coisas certas.
O inimigo tem tirado o ânimo das pessoas de fazerem as coisas certas. Pra muitas pessoas, tanto faz fazer o certo ou o errado! Temos que ter ânimo pra dizer não quando tiver que dizer não. Ânimo pra ir a igreja, ânimo para trabalhar, ânimo para viver.
Lembro do testemunho de uma jovem que entrou na empresa como aprendiz e hoje é gerente da empresa. Isso é ânimo para trabalhar. Ninguém promove uma pessoa que não tem ânimo para trabalhar. Tem pessoas que querem prosperar mas não tem ânimo para trabalhar.
O ânimo é um bom depósito que o Espírito Santo colocou na sua vida. Não deixe que nada e nem ninguém tire seu ânimo.

3 – Determinação:
Você tem que ser uma pessoa determinada. A pessoa determinada é uma pessoa convencida por Deus, por Jesus e pelo Espírito Santo de que ela vai conseguir o que ela quer. A pessoa determinada está convencida de que alcançará a sua vida. A pessoa determinada é convencida pela trindade divina. Ela já se levanta declarando a vitória.
Josué e Calebe determinaram que iam expulsar os inimigos da terra que Deus os havia prometido. Acima da doença está a cura. Acima do fracasso está a vitória.
Não deixe o inimigo tirar a sua determinação. Não deixe o inimigo tirar o seu convencimento de que você chegará no final. Mesmo que você ainda não a tenha, mas você está convencido, tem certeza que tomará posse da vitória.

Guarde o bom depósito. Guarde a paz. Guarde o bom ânimo. Guarde a determinação.








Em Cristo,

Mestre Camilo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário