segunda-feira, 25 de junho de 2018

Verdades de Deus para a sua vida


Apocalipse 3.20
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

Esse versículo tem várias verdades importantes que eu quero estudar com você:

1 – Se Jesus bate a porta, é porque ele está do lado de fora (não deixe Jesus do lado de fora).
Se quisermos vencer na vida, temos que colocar Jesus do lado de dentro. Muitas vezes fazemos planos e deixamos Jesus do lado de fora dos nossos planos, fazemos projetos, mas deixamos Jesus do lado de fora dos projetos. As vezes são planos bons, boas ideias, mas se Jesus não estiver dentro, não vai dar certo. É o sonho de um casamento, de ter filhos, de montar uma empresa, mas se Jesus não estiver dentro não vai dar certo. Muitas pessoas se frustraram na vida porque fizeram planos e deixaram Jesus do lado de fora. Maria disse para Jesus que se Ele estivesse por perto, Lázaro não teria morrido, porque onde Jesus está não há morte.
Não deixe Ele do lado de fora dos seus sonhos, dos seus planos, dos seus projetos. Ele disse que está a porta e bate, porque Ele quer entrar em tudo aquilo que você planejou para a sua vida dar certo.

2 – E se alguém ouvir a minha voz (Precisamos ouvir a voz de Deus).
É a voz de Deus que nos guia, que nos orienta. O salmista diz que “o Senhor é o meu pastor” e “leva-me às águas tranquilas” (Salmo 23). A voz de Deus é direção para as nossas vidas.
Romanos 10.17 "A fé vem por ouvir a palavra de Deus".
É através da atenção à palavra de Deus que vem fé ao nosso coração. Precisamos ouvir a voz de Deus. A Palavra de Deus é a voz dEle falando conosco.
Mc 16.15 "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Temos que pregar porque o evangelho é a voz de Deus.
Se você ouvir a voz de Deus você não vai errar nas suas decisões.

3 – Abrir a porta (a porta do nosso coração).
Ele quer entrar no nosso coração. Temos que permitir Jesus entrar no nosso coração e fazer morada. Nós temos livre arbítrio, mas temos que usar esse livre arbítrio para abrir a porta do nosso coração. As pessoas não querem abrir a porta do coração porque não querem renunciar o pecado.
Não importa quanto tempo você está na igreja, se muitos anos ou pouco tempo, o importante é se você está ou não abrindo o seu coração para a palavra de Deus. Há muitas pessoas que ficam justificando seus erros e não se quebrantam para Deus e sem quebrantamento não há como Jesus entrar na sua vida.
Hebreus 3.7,8 "Portanto, como dia o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto".
Jesus precisa ter livre acesso ao nosso coração.
É como aquela pessoa que mora em uma casa alugada; ela não pode mudar muita coisa porque a casa não é própria. Mas quando a casa é própria, o dono pode mudar o que quiser porque é o dono da casa. Quando você faz de Jesus o dono da casa do seu coração, Ele muda o que quiser porque a casa é dEle.

4 – Cear com Deus e Deus cear conosco (Comunhão).
É o que há de mais maravilhoso, ter comunhão com Deus. Podemos estra trabalhando, mas sabemos que Ele está conosco, estamos caminhando, mas sabemos que Deus é conosco. Cear é ter comunhão e comunhão é partilhar a vida. Um exemplo de comunhão com Deus são as vezes que chegamos chateados do trabalho e compartilhamos com Deus o que aconteceu e aos poucos Ele vai enchendo nosso coração de paz e quando menos percebemos a chateação passou, porque compartilhamos com Ele nossa vida e Ele nos encheu de sua paz.
I Co 1.9 "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor".
Deus nos chamou para a comunhão, para vivermos junto dele, ao Seu lado. Se estivermos ao lado dEle, Ele vai nos dar muitas coisas. Muitas pessoas, infelizmente, estão afastadas do caminho de Deus, longe dessa comunhão, por isso sofrem tanto.

Guarde essa palavra no seu coração para que você viva o melhor de Deus para a sua vida.






Em Cristo,

Mestre Camilo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário