segunda-feira, 25 de junho de 2018

O nosso Deus é o Deus que surpreende


Atos 3.1-10
E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

Quero profetizar na sua vida que Deus vai te surpreender.
Que você vai desfrutar de algo que nunca desfrutou antes.

Se você olhar para a história, Deus está sempre surpreendendo. Escolheu um casal de velhinhos para serem pais de uma nação. Deus escolheu Jefté, filho de uma prostituta para ser juiz em Israel. Deus escolheu José para ser governador do Egito. Aquilo que você nunca viveu, nunca experimentou, Deus pode te surpreender e fazer você viver coisas incríveis.

O texto de Atos relata a história de um coxo que pede esmola a Pedro e João. Mas eles levaram cura aquele homem e todos começaram a glorificar a Deus pelo que Deus fez na vida daquele homem. Aquele homem estava esperando receber apenas uma moeda, como era de costume, mas ele recebeu muito mais do que ele havia pedido. Deus surpreendeu aquele homem. Só Deus é capaz de te dar além do que o que você pede. Deus não só pode te dar um carro, mas Ele pode te dar o melhor carro. Deus não somente pode te dar uma casa, mas Deus pode te dar a melhor casa.

Certa vez, uma mulher precisava de doação de um rim para seu irmão, quando ela foi fazer o exame para saber se era compatível, descobriram que ela não só era compatível, mas ela tinha 3 rins! Deus surpreendeu ela para que, mesmo doando um, ela ainda permanecesse com dois! Deus surpreende! Isso é bíblico!

Efésios 3.20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera".

Deus faz muito além daquilo que você pode pensar ou imaginar!

O nosso Deus é poderoso! Se você crer Deus vai te levar a patamares jamais alcançados.

I Sm 2.21
A Bíblia fala a história de Ana, que chorava copiosamente pedindo um filho a Deus. Ela teve não somente um filho que foi o profeta Samuel, mas teve mais cinco fora Samuel! Deus faz além! Deus pode te surpreender com coisas extraordinárias. As vezes a pessoa pede só uma esmola, como o paralítico na história de Atos, mas Deus quer te dar muito mais.

I Co 2.9 "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração humano, são as que Deus preparou para os que o amam".

Aquilo que o homem nem imagina, é o que Deus tem preparado para aquele que O ama. Talvez você nunca imaginou o seu marido pedindo pra ir pra igreja com você, mas você vai ver. Aquilo que o seu coração deseja, Deus pode fazer além.

Todos conheciam aquele homem. Era natural que alguém passasse ali e lhe desse uma esmola, mas da parte de Deus, sempre vem algo a mais. Algo que você não esperou, algo que você nunca imaginou é o que pode vir sobre a sua vida.

Antes de conhecer Jesus, eu tomei 3 meses de choque no rosto por causa de uma paralisia facial que fui acometido. Me chamaram para uma casa de oração no meu bairro e minha intenção ali era ser curado. Eu andava com um lenço na boca por causa da saliva que caia da minha boca causada pela paralisia. Nesta casa o pastor orou, senti algo diferente e chorei muito. Quando cheguei em casa, ao escovar meus dentes, percebi que havia sido completamente curado. Passei a frequentar aquela casa, mas futuramente eu passei a pregar naquela mesma comunidade e me fez além, me fez pregador da sua grande palavra. Eu só queria ser curado, mas Deus fez além na minha vida.

Talvez o que você está pedindo é uma esmola, mas o que Deus tem pra você é algo tremendo, é algo muito maior do que o que você pode imaginar. Deus não quer dar esmola pra você não. Deus quer dar algo muito maior. O nosso Deus é o Deus da bênção que a gente nunca sonhou. É o Deus que faz além do que o que pedimos e clamamos.

Aquele paralítico era acometido daquela doença desde o seu nascimento. O que veio para aquele homem, veio de um homem de Deus: Pedro. O que está vindo sobre a sua vida homem, vem de mim como um homem de Deus.

Aquele homem pediu apenas uma esmola, mas Deus fez mais!

O nosso Deus é o Deus que surpreende!





Em Cristo,

Mestre Camilo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário