domingo, 29 de abril de 2018

Estudo do Salmo 91.7


Salmo 91.7

Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita mas tu não serás atingido.

            Essa é uma promessa de Deus acerca dos que estão habitando no esconderijo do altíssimo. Há uma diferença entre visitar e habitar. O Esconderijo do Altíssimo nada mais é do que a presença de Deus. Se habitarmos na presença de Deus essa promessa se cumprirá na vida de cada um de nós. Mas por que “poderá” se cumprir? Porque se nós tivermos a promessa de Deus em nossas vidas mas não reivindicarmos, elas não se cumprirão em nossas vidas.             A Bíblia Sagrada está cheia de promessas pra nós, mas se você não reivindicar, elas não se cumprirão.

Lucas 4.27

Na época de Naamã havia muitos outros leprosos. Mas por que só Naamã foi curado? Porque só ele obedeceu a fé, crendo na promessa de Deus. Apesar de muitos estarem na igreja e receberem promessas, só alguns são curados, porque são poucos os que recebem e tomam posse da promessa.

Nós precisamos orar sobre a promessa do Salmo 91.7. Falar para Deus essa promessa e reivindicar ela sobre nossas vidas. Não adianta ter e não reivindicar. Você precisa tomar posse da promessa de Deus que está sobre sua vida. Quando eu tomo posse da promessa ela se manifesta na minha vida. Só alguns na igreja são abençoados às vezes porque só esses reivindicaram a promessa. Se você não está vendo a Glória de Deus na sua vida é porque está faltando crer.

Toda promessa tem o “Sim” e o “Amém” de Deus. Amém significa “eu concordo”.
II Co 1.20

As promessas são aprovadas pelo próprio Deus. Então o Salmo 91.7 tem o sim e o amém de Deus. Se Deus concorda com as promessas de dele eu também tenho que concordar, e assim o milagre se manifesta na minha vida. Salmo 91.7 é promessa de Deus pra você e para a sua família.

Salmo 119.62
II Pe 1.4

As promessas de Deus são grandíssimas. São maiores que nossos problemas. Maiores que a gripe, que as doenças, que as tribulações. As promessas de Deus são maiores do que qualquer adversidade de vier sobre sua vida. Se você tomar posse das promessas pode ter certeza que todo mal da sua vida sairá, porque as promessas de Deus são maiores. As promessas de Deus também são preciosas, ou seja, são valorosas. Mais valiosas que a prata e o ouro. É por isso que temos que nos apegar a ela. São grandíssimas e preciosas.

Nós recebemos a promessa de Deus para que através dela participemos da natureza divina. Saúde é natureza divida, paz é natureza divina, felicidade é natureza divina. O Salmo 91.7 é promessa, e você deve vive-lo para que possa participar da natureza divina.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário